21 Abr

Você é a única pessoa capaz de se fazer VERDADEIRAMENTE FELIZ!

Temos a ilusória ideia de que temos a responsabilidade (ou pelo menos parte dela) de fazer outras pessoas felizes.

Nós – ou os outros – criamos expectativas. E, por vezes, frustramo-nos, porque nem sempre é possível alcançar a FELICIDADE com as palavras e atitudes de outras pessoas. Ou vice-versa… esperamos que eles nos façam felizes, quando na verdade essa missão não lhes pertence.

O ator Will Smith gravou um vídeo no qual ele diz:

“Você não pode fazer uma pessoa feliz. Você pode fazê-la sentir-se bem, pode fazê-la rir. Mas se uma pessoa está feliz ou não, isto está profundamente fora do seu controlo. […]

Percebemos que somos duas pessoas completamente distintas, em duas jornadas completamente individuais e que escolhemos percorrer as nossas jornadas individuais juntos.”

O que ele quer dizer é que somos seres únicos, com jornadas únicas e responsáveis pela nossa própria felicidade. Caminhando juntos, cada um descobre e alimenta a sua própria felicidade. E, no relacionamento, deveríamos colocar-nos de maneira INTEIRA e independente, de forma a partilhar momentos e transbordar – juntos – a felicidade de cada um.

Esta é uma grande verdade! Você é o único responsável por CRIAR AMOR PRÓPRIO. Por se amar, admirar e apreciar por inteiro, com todas as suas qualidades, defeitos e feridas. Esperar pelo outro é um ato destrutivo, já que não há ninguém melhor do que você, para saber o caminho mais adequado para o fazer FELIZ por inteiro. Não espere por ninguém para colocar a sua vida no rumo certo. Não espere que ninguém saiba quais são as suas necessidades. Só Você é que sabe quais são!

Assuma as rédeas da sua vida e Guie o Seu Destino para o Caminho da Plenitude e Satisfação.