05 Ago

Tu és o cocriador da tua vida: acredita!

Esta semana trago até ti o tema da CoCriação, ou seja, a capacidade que todos nós – sem exceção – temos de sermos os criadores da nossa realidade. Tudo depende das nossas crenças.
“Cada pessoa cria para si uma realidade, um mundo diferente, de acordo com sua história, suas condições físicas e mentais, sua cultura, suas crenças e seus condicionamentos. O que ocorre na sua vida é um reflexo daquilo que você é.
Nós somos cocriadores da realidade.”, Sri Prem Baba
Sabias que é o teu estado vibracional, a CONSCIÊNCIA, que faz a diferença nas Leis Invisíveis do Sucesso?
A forma como pensamos, sentimos e enraizamos a nossa intenção maior, aliada a um sentimento elevado, é que vai mobilizar energia, fazendo a ponte entre o que somos e o que já existe no nível imaterial.
Somos apenas a ponte para que a realidade se manifeste! 
Do ponto de vista quântico, somos cocriadores da realidade! Do ponto de vista físico somos Ação daquilo que desejamos ver no Mundo! O que estás a fazer do teu Mundo, da Tua Vida, do teu Dia a Dia?
Do ponto de vista da física quântica a realidade é o reino de todas as possibilidades. Neste campo existem infinitas possibilidades, ou seja, tudo é possível e só depende daquilo que acreditas. A proposta é que sintas que o mundo exterior reflete o nosso mundo interior e a vida desenrola-se de acordo com as nossas crenças. Somos nós que construímos o nosso mundo de acordo com as nossas crenças. Como estamos em constante mudança a nossa realidade está sempre a transformar-se e a mudar a partir dos pensamentos e sentimentos.
São os pensamentos que geram os comportamentos e os comportamentos desencadeiam ações que acabam por materializar a realidade. Neste aspeto, devemos perceber que é importante selecionarmos os pensamentos que surgem na nossa mente e as palavras que dizemos, pois elas acabam por transformar a nossa realidade.
Do ponto de vista da física quântica, a mente prevalece sobre a matéria por isso somos cocriadores do universo, estamos nos lugares e situações em que nós mesmos nos colocamos. Estamos hoje mesmo a criar o nosso futuro e isso começa no pensamento.
Deixo-te a seguinte reflexão: onde tens colocado o teu foco e para onde tens direcionado a tua energia?
Quando assumimos que somos cocriadores da nossa vida, assumimos também a responsabilidade pelos eventos que acontecem na nossa vida. Saímos da condição de vítimas, que verdadeiramente não nos cabe, para condição de seres empoderados, que escolhem serem capazes de transformar qualquer coisa que verdadeiramente desejam. A outra proposta que te faço é a de que assumas, a partir de hoje, 100% de Responsabilidade por tudo o que te acontece.

Se tiveres Responsabilidade podes mudar, corrigir o que não te deixa satisfeito. Há várias ferramentas que te podem ajudar a ressignificar ou a limpar memórias como a que facilito, o Ho’oponopono. Estás sempre a tempo de tornar certo o que sentes errado. Só tu tens a capacidade de mudar a tua Realidade.

A separação é somente uma ilusão do ego, a nossa componente humana. O externo é reflexo do interno. Tudo está dentro, aquilo que não está aqui não está em lugar algum. Nós somos cocriadores de tudo o que existe no mundo. Está tudo absolutamente relacionado. Somos um só. Somos um só na luz e um só na sombra.
A vida é mágica e és tu que seguras a varinha de condão. Atreves-te a fazer magia?