11 Jun

Tranquilidade: Cultivas em ti a paz que queres ver no Mundo?

 
Esta semana é dedicada ao tema da Tranquilidade e Paz Interior. Como desejas alcançar Sucesso, Seres a tua Melhor Versão, teres Resultados e Seres Produtivo? Muitas pessoas dizem que o seu maior sonho é ver Paz no mundo mas será que elas já são esse exemplo dessa Paz?
✅ O mundo muda com o seu exemplo, não com a sua opinião (Paulo Coelho). Deste modo, a proposta que te trago é que a Paz e Tranquilidade que desejas ver no Mundo comece dentro de ti e depois em tua casa, no teu trabalho, onde estiveres em PRESENÇA consciente.
A Tranquilidade não deve ser confundida com procrastinação. Podes ser tranquilo e produtivo. Aliás, quanto mais tranquilo mais produtivo consegues ser.
✅ Tranquilidade é conseguires encontrar equilíbrio entre todas as áreas da tua vida. Existem algumas ferramentas que te podem mostrar o caminho para essa tranquilidade tais como o Silêncio, a Meditação ou o Jejum. Também alcanças tranquilidade sempre que te entregas a uma tarefa que te dá prazer ou te dedicas ao teu hobbie preferido.
✅ A Tranquilidade produz efeitos muito positivos na tua qualidade de vida, reduzindo os níveis de stress, melhorando o nível de concentração e ajuda-te a obteres uma maior clareza na tomada de decisões.
✅ Ajuda-te também a cultivares um pensamento mais positivo e a melhorar a qualidade das relações pessoais, porque diminui o nível de desconfiança. Recorda, quanto mais confias em ti mais confias nos outros.
Quando uma pessoa vive tranquila faz do Presente um presente e dedica-se a viver o agora. Se ainda não te sentes tranquilo e em paz, reprograma-te e substitui hábitos nocivos por outros mais positivos que produzem mais benefícios de saúde a curto prazo.
⁉ Procuras técnicas que te ajudem a adquirir um estado constante de tranquilidade e paz interior? Investe no teu autoconhecimento!
📙 Atualmente existem muitas ferramentas que estão ao alcance de qualquer pessoa, bastando para tal que estabeleças esse compromisso contigo mesma e te dediques a aprofundar o estudo sobre ti mesmo.
Veja como encontrar a serenidade que costumamos perder tão facilmente
Paz, tranquilidade, equilíbrio e mente calma. Todos estamos em busca desse estado de harmonia.
Encontrar a paz interior não é uma questão de alcançar e manter um estado de apatia ou indiferença, mas sim de acessar aquela paz interior que todos desejamos, da maneira correta e concreta, enquanto permanecemos comprometidos com a vida.
Se ao menos entendêssemos que viver em harmonia está ao nosso alcance – mais do que costumamos imaginar – e que a serenidade não precisa nos custar um centavo…
⁉ AS 8 ATITUDES CHAVE:
Há oito atitudes que podem nos ajudar a alcançar a tranquilidade e estabilidade emocional e mental. Partilho contigo algumas PRÁTICAS, que podes incluir na tua vida:
1. Vive livre de especulações constantes e sem desconfiança ou ressentimento. Alimentar o ressentimento é um fator determinante na vida de pessoas infelizes. Liberta-te do todo vestígio de ressentimento através do perdão.
2. Evita viver no passado. Tu não és o que te aconteceu. Tu és aquilo que escolhes ser com o que te aconteceu. Segue em frente, deixando o passado, para que possas realmente experimentar o presente de forma mais completa.
3. Não percas tempo nem gastes energia com coisas que não estão ao teu alcance mudar. Deves cooperar com a vida ao invés de tentar fugir dela ou ir contra ela. Concentra-te no que podes fazer, usa os teus dons e talentos para atingir os objetivos.
4. Encara os desafios como oportunidades. Não caias na armadilha da vitimização. Está nas tuas mãos escolher o papel de vítima ou de herói.
5. Cultiva virtudes tais como amor, humor, compaixão e lealdade. Elas refletem a nossa dignidade como pessoas e o verdadeiro valor intrínseco dentro de cada um de nós.
6.  Conhece-te, ama-te e aceita-te tal como és.
7. Descobre o teu propósito e vive a tua vida para honrar esse propósito.
🍀 Escolher viver em paz é um movimento do espírito, uma atitude de vida e uma decisão. 🍀 Podemos experimentar dificuldades e sentimentos menos bons que levam o sorriso temporariamente para fora do nosso rosto mas se seguirmos estas dicas, a nossa paz interior se reafirmará e nosso sorriso retornará, uma e outra vez, vivendo dentro de nós a Tranquilidade e a Paz que queremos ver no Mundo 🧡🧡