03 Dez

Escolhe e Muda para o MindSet da Felicidade!

Sabias que é possível reprogramar a tua mente, trabalhando na eliminação de crenças limitantes? “A questão não é o que fazem connosco, mas sim o que fazemos com o que fazem connosco”, disse o filósofo Jean Paul Sartre.

Esta semana, a proposta que te trago é a de Reprogramares a tua Mente, mudando para o chip da Felicidade. As pessoas podem mudar as suas vidas mudando a sua mente.
A reprogramação mental pode trazer-te muitos benefícios, sendo que a pessoa passa a pensar de um modo diferente ao mudar todo o sistema de crenças adquirido ao longo do tempo. Como consequência, passa a pensar de um modo diferente, a agir de um modo diferente e até a ter sentimentos diferentes, obtendo resultados que podem estar mais perto daqueles que desejava.
A reprogramação mental, também conhecida como Programação Neurolinguística, não é um processo célere, sendo que exige alguma consistência e vontade de ultrapassar a resistência à mudança. Muitas vezes, as crenças estão enraizadas no subconsciente pelo que não é simples mudar todo um sistema de pensamentos.
Então, proponho que – se assim o sentires – te dediques a esta tarefa com tempo. O processo de reprogramação deve ser feito todos os dias e pode mudar a tua vida, trazendo-te resultados incríveis em todas as áreas da tua vida. Muda… e a vida mudará contigo. Observa as tuas crenças e usa o poder da auto reprogramação para mudar o que queres na tua vida.
Há quem utilize a reprogramação mental para ultrapassar desafios ou curar fobias, através por exemplo, do recurso a afirmações, repetindo frases ou visualizando um certo resultado como se já tivesse acontecido. Por exemplo, se vais falar em público e tens receio ou insegurança nessa situação, sente-te já aplaudido por milhares de pessoas. Associa essa situação a uma sensação boa, substitui o receio pelo entusiamo. Trabalha na crença e substitui “o não consigo” pelo “já consegui”.

Também podes fazer isto em relação a alguém que te incomoda. Imagina essa pessoa mentalmente e associa a sua imagem a uma situação divertida. Grava a imagem dessa pessoa e dessa situação. Ressignifica. Deste modo, da próxima vez que estiveres com essa pessoa já a irás encarar com outro sentir uma vez que ressignificaste a memória que tinhas com essa pessoa.
Joseph Murphy escreveu 36 livros de ciência aplicada, entre eles “O Poder do Subconsciente” (The Power of your Subconscious Mind), um livro que pode ensinar outras técnicas de Programação Mental. Nesta obra, que já foi traduzida em 17 idiomas no mundo inteiro, afirma que a mente subconsciente, ao aceitar uma ideia, começa imediatamente a pô-la em prática. Portanto, a única coisa necessária é conseguires que a mente subconsciente aceite a ideia – e a própria lei que rege o subconsciente trará saúde, tranquilidade ou a posição que desejas.
Contudo, a mente subconsciente aceita tudo que lhe é impresso, mesmo que seja falso e tratará de provocar os resultados que devem necessariamente seguir-se, porque conscientemente a pessoa aceitou o facto como verdadeiro.

Por isso, Murphy sugere que as pessoas utilizem a autosugestão nos momentos antes de dormir, quando a mente consciente está passiva e não resistirá à ideia que se queira imprimir à mente subconsciente.

No fundo, o que é importante saberes é que é possível reiniciares a tua mente, sendo que estás sempre a criar novas memórias e por isso estás sempre a mudar a cada segundo. A mudança é algo constante na tua vida. Tudo aquilo que a tua mente consciente acredita, o teu subconsciente aceita e faz de tudo para realizar.
O subconsciente é o construtor do teu corpo e pode curar-te. Se todos os dias enviares comandos ao teu cérebro que tens uma saúde perfeita, assim será.
Todo o pensamento tem uma causa e as situações são o efeito destes pensamentos. Seja qual for o teu sonho, grava-o na tua mente e ela responderá em conformidade. Pensa no bem e o bem acontecerá.

Jamais deves usar expressões como “não posso” ou “não sou capaz” uma vez que o subconsciente se apega as essas palavras. Pelo contrário, deves usar e abusar de afirmações positivas: “posso fazer”, “sou capaz”, “tenho dinheiro”.

A lei do Universo é a lei da crença! Acredita no poder do subconsciente.

Mudando os teus pensamentos, serás capaz de mudar a tua vida!

Deixo agora algumas sugestões para Reprogramares a Tua mente:
– Alimenta a tua mente com premissas positivas.
– Tu és harmonia no estado inato.
– Cultiva pensamentos que te mantenham saudável e virtuoso.
– Repete com frequência aquilo que desejas e acredita verdadeiramente na realização da tua crença!
– Para atraíres riqueza, promove ideias de sucesso na tua mente.
– Pensa e deseja o melhor do mundo para as outras pessoas, isso te proporcionará relações estáveis e afetuosas.
– O amor é a solução para te relacionares bem com todos.
– Perdoa!
– Concentra-te no bem, espera o bem e colhe o bem!
– Ganha consciência de que os únicos obstáculos para o teu sucesso são os teus pensamentos e os teus mapas mentais. Molda-os.
– Substitui o medo por algo que represente um desejo de realização. Persiste e luta para que ele se torne realidade!

Reinicia hoje a tua mente. Muda o chip. Alcança toda a Felicidade e Prosperidade que mereces!