24 Dez

A Positividade Transforma!

POSITIVIDADE TRANSFORMA!

Queres tornar-te mais POSITIVA (O) na tua Vida?

Este é o Momento Certo! Esta mensagem não chegou por Acaso à tua Vida! Obrigada por me Leres! Partilha comigo as tuas
Transformações depois desta Leitura!

POSITIVIDADE: a ferramenta para uma vida fluída e feliz!
A positividade pode ter várias definições, mas a mais simples é a arte de ver sempre o lado positivo e abençoado da vida. Pessoas POSITIVAS sabem que todas as situações têm o seu lado BOM, mesmo as desafiadoras. A POSITIVIDADE é uma forma de atrair experiências boas nas nossas vidas, de superar as adversidades procurando ver o lado positivo.
A Ciência da POSITIVIDADE já nos mostra como podemos usar o otimismo para alcançar objetivos. Uma das formas mais eficientes de mudar a nossa vida é mudando os nossos pensamentos.
A Ciência da POSITIVIDADE indica-nos que a felicidade e otimismo são os motores do nosso comportamento. A POSITIVIDADE dá-nos mais energia, criatividade e fortalece o nosso sistema imunológico, isto para além de fortalecer os relacionamentos e os bons resultados no trabalho e até mesmo maior longevidade.
O índice aumentado de positividade traz melhores resultados em todos os domínios da vida porque possibilita a nossa aproximação aos objetivos e da própria felicidade em si.
A POSITIVIDADE atrai mais positividade e é, uma ferramenta interna que pode ser trabalhada e Desenvolvida.
A Ciência indica-nos que se mantivermos a nossa POSITIVIDADE temos mais possibilidades de ser bem-sucedidos. Diz-nos também que todo o pensamento é uma força viva que depois se manifesta no Universo através da Vida que vivemos no nosso dia a dia. Deste modo, todos os pensamentos e sentimentos que emitimos estão a criar a nossa realidade.
Trago-vos 3 passos-chave para se tornar uma pessoa mais positiva:
1 – A CIÊNCIA da GRATIDÃO
Ser grato por tudo aquilo que já tem na sua vida. Comece o seu dia a agradecer. Isso vai fazer com que diminua o seu medo e aumente os seus resultados. Escreva um diário da Gratidão.
2 – DOAÇÃO
Dê mais de si aos outros.
Partilhe o melhor de si com os outros. Acrescente valor à vida dos outros. Seja empático.
3 – VISUALIZAÇÃO CRIATIVA
Visualize o sucesso. Encare os seus sonhos como se já tivessem sido realizados.
A mente pode ser educada para o pensamento positivo.
Algumas dicas para que você conviva melhor com as suas emoções: pratique uma atividade revigorante que lhe dê prazer, conecte-se com o momento presente, cuide de si mesmo, nutra o altruísmo, expresse gratidão, cultive a gentileza.

A POSITIVIDADE transforma-nos numa pessoa melhor!

O que pensamos é o que construímos na nossa realidade. Se temos pensamentos POSITIVOS, vamos contruir uma vida POSITIVA.
Uma mente negativa nunca lhe pode dar uma vida positiva.
A PSICOLOGIA POSITIVA é uma nova ciência que busca as potencialidades humanas em detrimento da psicologia tradicional e do seu foco no negativo. Foi fundada por Martin Seligman nos finais dos anos 90, quando ele era presidente da Associação Americana de Psicologia. Estamos a viver a 3ª geração da mesma.
Transforme os seus pensamentos negativos em pensamentos POSITIVOS. Perceba quais são os obstáculos e como superá-los. Neutralize a negatividade encontrando uma solução.
A Psicologia Positiva acaba por ser o despertador das suas potencialidades e infinitas possibilidades.
Quem encara a vida de um modo positivo e construtivo e procura o lado bom em todas as situações e pessoas, tem tendência de ser naturalmente positivo e otimista.
Ou seja, a nossa qualidade de vida é o reflexo de como nos sentimos e o que somos.
Cultivar pensamentos positivos é um exercício diário mas, com o tempo, vai notar que ao adotar uma postura mais otimista diante de desafios e problemas, será muito mais fácil atingir as suas conquistas.
As emoções positivas ajudam a melhorar a vida em todos os sentidos. A Física Quântica mostra-nos que o nosso comportamento é um processo celular. Para que modifique as células do seu comportamento é preciso saber reverter, regenerar os pensamentos. Não há separação entre o que você pensa e faz. Isto traz para si a capacidade de ser o criador da sua vida. Você cria a sua realidade.
Recorde algumas dicas para o ajudar a cultivar pensamentos positivos:
1. REALIZAÇÕES
Reflita sobre as suas realizações. Pense sobre as suas ações e conquistas diárias e reconheça todos os pontos positivos adquiridos nessas experiências. É importante sempre reconhecer o lado bom das coisas. Essa constatação ajuda-nos a impulsionar a vontade de atingir objetivos.
2. ENTROSAMENTO
Envolva-se em projetos sociais. A participação em atividades colaborativas como trabalho de voluntariado e ações sociais, é um bom exercício para se sentir bem consigo mesmo e elevar os pensamentos positivos.
3. MEDITAÇÃO
Pratique Meditação. As atividades técnicas de meditação e relaxamento ajudam a preparar o corpo para as aflições causadas pelo stress e cansaço diário. Procure relaxar a sua mente, pelo menos por alguns minutos, diariamente.
4. EXERCÍCIO FÍSICO
Faça exercício físico.
As atividades físicas também ajudam a elevar os pensamentos positivos uma vez que ao movimentar o corpo, o organismo liberta substâncias que provocam boas sensações. A prática constante de exercícios físicos ajuda a minimizar dores musculares, promove mais saúde e melhora a autoestima.
5. METAS & OBJECTIVOS CLAROS
Estabeleça metas ambiciosas. Desafie-se diariamente a melhorar os seus resultados. O sentimento de estar sendo desafiado tem função motivadora para cumprir tarefas e conquistar objetivos.
6. DESFRUTE & CONTEMPLE
Aproveite as coisas boas da vida. Faça atividades que lhe deem prazer como, por exemplo, compartilhar uma boa conversa, estar entre os familiares, encontrar os amigos ou mesmo curtir a sua própria companhia e descansar a mente.
Pense… quais são os seus pensamentos dominantes face aos acontecimentos? Tenha consciência dos seus pensamentos e verifique se eles o ajudam a ser mais feliz.
Quando limpa a mente de todos os pensamentos negativos a vida flui e tudo o que pensa tem espaço para crescer.
Quando adquirimos a consciência de que os nossos pensamentos controlam a nossa vida e que por isso é necessário controlar os nossos pensamentos e a nossa maneira de pensar, adquirimos um poder milagroso. Esta consciência dá-nos Infinitas possibilidades para melhorar a QUALIDADE da nossa vida.

Eternamente Grata e Positiva, Ana Pedroso