Muda o teu paradigma atual e mudarás a tua vida!
Qual é o teu paradigma atual? Como ele molda a tua vida?
Qual é o teu paradigma atual? Como ele molda a tua vida?
Vou compartilhar um pouco da minha vida contigo!
Sou um ser que já esteve triste e amargurado. Por um tempo sobrevivia, mas não vivia de verdade.
Há 16 anos ainda olhava muito para o retrovisor do carro, e com isso, quero dizer que eu olhava muito para o passado. Mas comecei a perceber que o meu sucesso, a minha realização, a minha alegria de viver, partia do que eu visualizava, do que eu focava ao acordar e que intencionava dentro de mim.
Comecei a estudar muito, a ler muito e principalmente, a praticar porque um livro lido sem prática não vale nada. Para alcançar as transformações que desejamos, é necessário dar valor ao que chega às nossas mãos.
Agora pergunto-te: a qual presente não estás a dar valor?
Assim, comecei a transformar-me a mim, ao meu paradigma e consequentemente, a minha vida.
Tu sabes o que é um Paradigma? É um conjunto de verdades, pensamentos e padrões armazenados na mente subconsciente, que se cristalizam e moldam a nossa maneira de ver o mundo. Paradigma é a lente pela qual olhamos e interpretamos a vida.
A composição do nosso paradigma pessoal tem as suas raízes nas “verdades”, crenças e interpretações que ouvimos e percebemos do mundo e das pessoas com quem convivemos – principalmente durante os primeiros anos da nossa vida. É a partir deste lugar desconhecido que a maior parte das nossas emoções, julgamentos e ações são criados e disparados. O paradigma pessoal é o piloto automático da mente.
Este mês, trago-te a dica de um livro, para ler e praticar. Em “A Biologia da Crença”, o biólogo Bruce Lipton afirma que a matéria (corpo) e a energia (mente) estão interligadas e têm constituições semelhantes. Ele utiliza a física quântica para explicar que os pensamentos (que são a energia da mente) influenciam a forma como o cérebro físico controla a fisiologia do corpo e pode ativar ou inibir a atividade das proteínas das células.
Esta é a prova de que as nossas crenças afetam o funcionamento do nosso corpo, impactando diretamente nos processos de saúde e doença. Na minha experiência pessoal, eu aprendi e pratico diariamente, que ao avaliar e transformar os meus pensamentos, as minhas atitudes, a minha percepção do mundo mais negativo, mais stressado e ansioso, em pensamentos e sentimentos mais positivos e otimistas, transformo a minha Realidade!
A física quântica já comprovou que os seres humanos, os objetos, os animais, as plantas, a terra… todos possuem campos eletromagnéticos. Esses campos, compostos por moléculas, átomos, elétrons, prótons e outras partículas subatómicas, interagem entre si, atraem-se e ou repelem-se, dependendo das suas frequências.
Algumas experiências nesta área demonstram que os nossos pensamentos e emoções afetam o nosso campo eletromagnético, e elevam ou diminuem a frequência emanada por ele.
Isto quer dizer que, dependendo do que tu pensas e sentes, ou seja, do teu paradigma, a frequência do teu campo eletromagnético irá oscilar e irá atrair pessoas, experiências e situações que vibrem na mesma frequência. Assim, cocriamos não só a nossa saúde, mas também a nossa realidade.
Isto significa que através da gestão das tuas emoções já podes modificar as tuas células, reverter e regenerar os teus pensamentos e ações. Não há separação entre o que tu pensas, sentes e fazes!
Mas podes estar a perguntar-te: “Ana, se sabemos de tudo isso, porque continuamos a atrair pessoas, situações, doenças e desequilíbrios que não desejamos?”
A resposta é simples… Não basta só pensar positivo!
De acordo com Bruce Lipton, “quando se trata de habilidades de processamento neurológico, a mente subconsciente, (onde mora o nosso paradigma), é milhões de vezes mais forte que a mente consciente”.
Por exemplo, podemos repetir diariamente que somos merecedores de abundância e saúde, mas se a nossa crença subconsciente diz que dinheiro só vem com muito esforço e dificuldade, e que temos uma saúde frágil, é isso que estamos a manifestar e a cocriar na nossa realidade.
A grande questão é que é um todo que está integrado, mas é a tua capacidade de seres o criador da tua vida e de te responsabilizares por isso, que vai criar, definitivamente, uma realidade mais alinhada com o que desejas!
E tu, já percebestes como a forma que pensas influencia na tua vida?
A tomada de Consciência e a observação dos pensamentos são os primeiros passos para criar uma nova realidade, mais alinhada e coerente com os teus desejos e com a realidade em que tu desejas viver.
Vou dedicar o mês de Setembro a compartilhar contigo sobre como o teu paradigma, o teu estado vibracional atua criando a tua realidade e como podes, com exercícios práticos, transformar a tua Vida como eu transformei a minha.
É o teu paradigma que faz a ponte entre o que tu és e o que existe no mundo material.
Já é hora de te tornares Consciente sobre o que cocrias na tua vida!