04 Nov

MEDITAÇÃO & ALTA PERFORMANCE!

 

Meditar para alcançar um alto nível de bem-estar é a proposta para a Vida e para esta semana como FOCO!
A Meditação é um Estado de Ser e de Escolha de Viver focada na Saúde e Qualidade de Vida.
Sabe que a meditação pode ser usada como uma ferramenta para alcançar a alta perfomance, alto nível de bem-estar e Paz Interior Plena? Já experimentou Meditar? É na vida que precisamos de pensar em nos Amar e manter a alta performace para conseguirmos praticar as aprendizagens que recebemos no nosso dia a dia.
A origem da Meditação é muito antiga, remontando às tradições orientais, especialmente o ioga 🧘‍♀ mas o termo também se refere a práticas adotadas por alguns caminhos espirituais ou religiões, como o budismo e cristianismo, entre outras.

A Meditação é o Estado natural do Ser Humano! Ela surge a partir do momento em que o Ser Humano nasceu!
Textos orientais consideram a meditação como instrumento que leva em direção à libertação.
E assim a Liberdade é Responsabilidade e Amar sem condições, Incondicionalmente!
A verdade é que a meditação pode ser uma ferramenta de Autoconhecimento para o Ajudar a sair do seu piloto automático e ajude a perceber o que é que realmente importante para si.
A maioria das pessoas vive distraida, no mundo das ideias, ocupando a mente com lixo.
Uma mente que devaneia dúvida, é uma mente infeliz porque entra no mundo das preocupações.
Quem medita é mais feliz e a ciência já nos demonstra isso com muitos estudos por diversas universidades do mundo 🌍

Meditar traz a pessoa para o momento presente, para focar naquilo que interessa, no Agora! Saímos de um automatismo e focamo-nos no que vivemos em consciência pela nossa Felicidade. Quem foca no passado constrói o futuro através do que já viveu e mantém-se preso a ele.

Esta semana é o período que vos proponho RECOLHIMENTO, ESCUTA ATIVA em MEDITAÇÃO e REFLEXÃO.
Já meditou sobre quem é de verdade? Já conversou com o seu interior? Já olhou para dentro de si? Esteja presente no que está acontecendo e sinta isso de verdade. Esse já é o estado natural do ser humano, permitir-se reflectir e Viver.

Aliás, sabe quem é de verdade? Quais são os seus limites, as suas características?
Quando medita, escuta o seu corpo e compreende-se melhor. Dá mais ouvidos aos seus medos ou às suas paixões? Sente-se em Gratidão por aquilo que É e Vive ou tornou-se numa vítima de tudo e de todos?

Se dá mais ouvidos às suas paixões e reflexões, acabará por se sentir criador da sua própria realidade.
Para nos mantermos inspirados temos que parar e olhar para dentro. Saber o que realmente importa para a nossa mente e para o nosso coração.

O silêncio é muito importante para o autoconhecimento e no momento matriz zero, neutro da mente, as infinitas possibilidades se revelam.
Silêncio é uma porta de entrada para quem nós somos.
Em silêncio somos a nossa verdade. Permita-se olhar para si em silêncio.

Ao meditar limpa a mente de barulho desnecessário simplesmente deixe vir todos os pensamentos e deixe-os ir. Foque-se no aqui e no agora e largue aquilo que não quer mais alimentar na sua mente, corpo e emoções.

A meditação é o estado natural que se tornou numa prática, na qual o indivíduo utiliza técnicas para focar a sua mente na escuta ativa do ser que É.
Várias práticas pelo Mundo propõem está prática desde focar num objeto, pensamento ou atividade em particular, visando alcançar um maior estado de clareza mental e emocional.
Meditar não é apenas ficar de olhos fechados cantando “oom”… Meditar é Ser e Estar atento a si e ao Mundo assumindo a responsabilidade 100%.
É direccionar a atenção para aquilo que interessa para si, não dispersando.

A mente nunca vai parar de pensar, mas pode focar e criar novas redes neurais que criam novas Ações, novos comportamentos, novas memórias, uma Vida Nova!
Varias definições de Meditação foram trazidas ao longo dos tempos. Como por exemplo, Meditar é ir ao encontro da nossa alma, descobrir a nossa essência, entrar em contacto connosco mesmo. Mas há quem a defina como a prática de focar a mente num objecto; estar em silêncio para se inspirar ou esvaziar a mente de pensamentos. Cada pessoa deve encontrar a sua própria definição através da prática em qualquer lugar.

Se acontecer adormecer durante a mesma, Está Tudo Certo!

Pratique e sinta a iluminação a invadir a sua Vida uma vez que atinge a memória cósmica de Quem É!
Quem medita vai ao encontro das suas memórias mais antigas para as Honrar, agradecer e Resignificar! É o acordar para a nossa verdadeira essência.

Ela nos libertará nos levando além do que nos limita.
A proposta é olhar para dentro de si. Aceitando Quem é, inclusive as suas sombras e a sua luz. É sentir que todos somos UM.
O que está em cima está em baixo. E o que está em baixo está em cima.
Equilíbrio na maneira de pensar, falar e agir é a proposta para o Ser Humano Conectado que É Você!

Na meditação, os neurónios do cortex central ficam ativos. A meditação adormece o tálamo – responsável pela distribuição de todas as informações sensoriais que chegam ao cérebro – sendo que estas passam a chegar mais devagar e liberta-se para sentir o aqui e o agora. O mundo continua a girar mas recebe as informações do mundo mais lentas. Ou seja, menos trabalho mental significa menos número de pensamentos que vai ter. Na prática meditativa, há uma menor percepção espacial, uma limitação corporal. O mundo já não lhe diz o que é. Deste modo, pode-se sentir do tamanho do Universo, sem limites.

Sente-se pleno em si mesmo? Então vamos Meditar toda esta semana? Estamos Juntos!
Para meditar deve estar calmo e tranquilo. O ambiente deve ser límpido e confortável. Pode usar um incenso e uma música de fundo relaxante. A postura é muito importante!
Se for confortável para si estar de olhos fechados que assim seja.
E observe-se simplesmente a si próprio e à sua respiração.
Perceba o ar a entrar e a sair do seu corpo, foque na oxigenação do seu sangue e células.
Se for mais confortável para si pode observar um objecto que assim seja.
Feche os olhos e observe a sua mente, os seus pensamentos, Emoções e Quem É de verdade. O que está a sentir neste momento?
Observe simplesmente.
Você não é a sua mente.
Ela é apenas um instrumento para a sua Conexão Vital!

Escute o seu ser interior. Ele é mais alto do que a sua mente barulhenta. O “stress” – quando perdemos o controle de uma situação – é o grande inimigo da alta perfomance. Pode ainda levar-nos a estados mentais como ansiedade e depressão.

Se conseguir dar uma resposta positiva ao stress ele pode ser um seu aliado.

Estudos científicos mostram que indivíduos que meditam são pessoas mais focadas e com ideias mais claras. Uma mente focada é uma mente clara e feliz.
Assim são os Líderes da Nova Era, com ideias criativas, focadas , consistentes e equilibradas.
Seja Hoje o Estado Natural do Ser Humano, Conectado, Meditativo, Paz, Alta Performance!
Eternamente grata em Amor, Ana Pedroso Transformando Vidas pelo Mundo 🌍