08 Out

Liderar com PROATIVIDADE – o que faz do seu dia a dia para atingir os resultados que deseja?

AGES ou REAGES?

A proatividade é um hábito do Sucesso! Tornou-se através da Lei Natural da Liderança uma das chaves fundamentais para o teu desenvolvimento pessoal e colectivo.
Há dois tipos de pessoas no mundo: as ativas e as reativas.
As ativas agem, sonham e manifestam.
As reativas reagem, limitam e sobrevivem.
As primeiras fazem acontecer, as segundas culpam os outros pelos seus fracassos.
É fundamental sermos proativos, termos iniciativa, correr atrás do que queremos.
Chave fundamental para vos levar onde vocês querem chegar. É preferível fazer e errar do que viver toda a vida na dúvida.
JUST DO IT!

Outra Chave, saber comunicar.
O foco deve assentar na ação e não na recção. É preciso pensar. Planear, agir e concretizar. E sentir se comunica bem consigo e com os relacionamentos que já tem. Se concluir que necessita Aprender a Comunicar, falar em público, dar uma palestra, apresentar um trabalho na Escola ou Universidade, peça Ajuda!
Habitue-se a pensar e a se ESCUTAR, em silêncio absoluto. O principal da comunicação inicia na ESCUTA e no SILÊNCIO.
É fundamental querer aprender e estar aberto a dar o primeiro passo. Mas como?
Investir em ler mais, em fazer formações diferentes da nossa formação de base, ir assistir a palestras fora do seu tema alvo. Quanto mais conhecimento tiver mais ferramentas alcança para obter a prosperidade. E a prática traz-lhe a Sabedoria da PROATIVIDADE se tornar consistente.
São os conhecimentos e a forma como os aplica, que nos tornam únicos. Se fizer sempre o mesmo obterá os mesmos resultados a maioria das vezes.
Ser Arrojado e Ousar vale a pena. Ser proativo é uma das melhores ferramentas que pode usar na sua vida. A proatividade é uma ferramenta do Sucesso mais utilizada pelos Líderes Iluminados!

Um barco sem rumo vai para onde o levam…
Se tiver uma estratégia delineada para a sua vida ou deixa-se levar ao favor do vento? Anote num caderno a estratégia a seguir até onde quer chegar!
Coloque o seu objetivo num papel e, passo a passo, vá caminhando na direção da rota. Mesmo que surjam imprevistos, obstáculos considere-os como aprendizagens. Nada é em vão, tudo é lição. Há pessoas que vão sair da sua vida durante essa viagem. Não se preocupe com quem sai, foque-se em quem fica. São essas situações que lhe permitem crescer. Adapte-se às mudanças e não perca muito tempo a cultivar a autocomiseração.
Coloque sempre o foco na solução. Os seus sonhos dependem da estratégia, da disciplina e do nível de compromisso que estabelece com os mesmos.

Se for para desistir que seja para desistir. Pare de adiar a vida por achar que os sonhos são impossíveis. Ser um sonhador é o primeiro passo para conseguir concretizar sonhos.  Ser proativo é um ingrediente imprescindível para quem deseja uma vida plena, rica e próspera. Este compromisso deve ser constante. Não dá para ser proativo num dia e no outro não. A proatividade deve ser um hábito ativo. Se falta a luz, não reclame da escuridão. Vá buscar uma vela. Ilumine-se. E Ouse sendo Proactivo.

A Proatividade é uma habilidade!

Quais as características de uma pessoa proativa? O que a diferencia das demais? A proatividade é uma habilidade, portanto, pode ser treinada e praticada. Todos os dias. Sem exceção. A Pessoa proativa é determinada. Não se intimida diante das dificuldades e dos obstáculos. Pelo contrário, estas aguçam ainda mais a sua vontade de avançar. Proativos sabem onde querem chegar e se esforçam para tal. As pessoas proativas têm sentido de oportunidade, não esperam pelas oportunidades, eles criam-nas. E as infinitas possibilidades começam a chegar.
Proativos fazem acontecer, não se limitam aos acontecimentos.
As pessoas proativas tomam a iniciativa. Iniciam e terminam o que começaram.
Vivem no dia de Hoje mas planeiam o dia de amanhã sem ansiedade. Atuam de forma conectada com as pessoas, valorizam parcerias e redes de relacionamento.
A proatividade é uma prática social, conectada, em partilha, ninguém é proativo sozinho.
As pessoas proativas têm uma forte autoestima e crença Positiva nas suas próprias capacidades. Ao mesmo tempo, reconhecem as suas fraquezas de forma crítica e honesta, buscando aprimorar os seus pontos fracos e superando os mesmos. Centram os seus esforços e energia no que podem modificar. E JUST DO IT!
Não deixam que as preocupações fora do seu círculo de influência os desanimem.
Seja proativo e responsável!
Proatividade rima com responsabilidade. Proativos assumem as rédeas da própria vida, com as suas decisões e tomada de iniciativa.
A proatividade é como as demais habilidades da vida: deve ser cuidada, aperfeiçoada, treinada e desenvolvida todos os dias, sem exceção. Ser proativo é uma questão de escolha pessoal! Quer criar a sua própria vida ou viver a vida que criaram para si? Liberte a vítima e o coitadinho dentro de si! PENSE GRANDE!
Ana Pedroso Transformando Vidas com PROATIVIDADE pelo Mundo 🌍