12 Ago

Lei da Atração: somos cocriadores da nossa realidade

Tudo no Universo é Energia!
Einstein disse “A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro”.
Buda foi na verdade um dos primeiros a introduzir a lei da atração aos homens. Ele proferiu estas palavras: ” Torna-te no que mais pensas.”
Torna-te consciente do poder da Lei da Atração. Tu recebes o que emites. Não importa como foi a tua vida no passado. Podes mudar isso a partir de Hoje. Tu não és o que te aconteceu. Tu és o que escolhes fazer com o que te aconteceu. Somos cocriadores da nossa realidade. Trabalha em ti as crenças que te impedem de receber abundância e mudar. Recorda… a paz começa contigo!

O nosso corpo é uma massa de energia e vibração. Aliás, se olharmos o nosso corpo através de um microscópio, seremos capazes de ver essa vibração. Nada no mundo é estático. Tudo se move, nós só não conseguimos perceber. Mas tudo o que existe é energia!

Deste modo, podes mudar a tua realidade, mudando os teus pensamentos e crenças que estão num nível mais profundo da tua consciência, abrindo os braços ao potencial puro ilimitado que existe no Universo.
A Lei da atração tem as suas raízes na Física Quântica. De acordo com os proponentes desta lei, os pensamentos possuem uma energia que atrai energias semelhantes. Para controlar esta energia, os proponentes dizem que as pessoas devem praticar quatro coisas:
1 – Saber o que querem
2 – Pensarem no que querem com bastante convicção
3 – Sentirem e comportar-se como se o objeto do seu desejo esteja a caminho
4 – Estarem abertas para recebê-lo
Por outro lado, ao pensar no que tu não tens manifesta-se em “não ter”, por isso se alguém adere a estes princípios e evita pensamentos “negativos”, o Universo irá manifestar os desejos da pessoa.
Muitas vezes recebemos crenças daquilo que Carl Jung classificou como “inconsciente coletivo”, sendo que o ponto de referência está fora de nós. Quando nos conectamos connosco, ficamos desapegados das mensagens externas e vivendo a partir da consciência pura. Começa por encontrar a tua definição de abundância e prosperidade. Nota se essa definição foi estipulada por ti e assente em ensinamentos exteriores. Reformula essa definição com base no teu sentir.
Deixa de viver no passado. Abraça a tua consciência pura a partir deste momento. Dedica-te a refletir sobre os teus pensamentos.
A lei da atração não funciona sem ação. Precisas de agir sob o teu propósito, definindo as tuas metas e assumindo a tua Melhor versão!
O universo não pode fazer a parte que te cabe a ti! Por exemplo, se queres ser uma pessoa próspera, tens que começar por ouvir pessoas prósperas ou a ler livros que te ensinem como ser próspero ou até conviver com pessoas prósperas.
Não adianta apenas pedir ao universo que os teus sonhos se realizem. Tem que existir mais do que apenas intenção para conseguir atrair amor, dinheiro, sucesso ou o que quer que estejas buscando.
São os pensamentos que levam a sentimentos, que levam a ações, que levam a resultados. Sempre que crias uma ideia (pensamento), esse pensamento fixa-se na tua mente emocional (sentimento), que por sua vez vibra no teu corpo e te faz agir (ações) gerando uma consequência (resultado). Ou seja, são os pensamentos que tens que controlam a vibração do teu corpo. A vibração também é uma lei do universo. Tudo vibra o tempo todo!
Assim sendo, tu és sempre responsável por tudo o que atrais, inclusive os desafios. Tu atrais a energia que está em harmonia com a tua energia! Como se fosses uma estação de rádio. Todas as coisas operam através de frequências e há números infinitos de níveis de frequência. Recorda, o Universo não responde ao que tu dizes, responde ao que tu vibras.
Há alguns exercícios que podes fazer para a Lei da Atração funcionar:
1 – Medita e tira um tempo para pensares nos teus desejos
É muito importante relaxar e pensares com calma em tudo que acontece ou vai acontecer no teu dia a dia. Tira alguns minutinhos do dia para colocar os pensamentos em ordem, para refletir sobre eles e sobre as tuas ações.
2 – Escreve os teus objetivos num papel ou cartão
Ao escreveres os teus desejos ou metas começas a materializar a ideia da sua realização, o que emite energias nesse sentido para o objetivo. Lê sempre esse cartão antes de ir dormir e ao acordar, sente esse desejo como se ele já estivesse realizado.
3 – Pesquisa mais sobre a Lei da Atração
Ler sobre as leis da atração ajuda a compreendê-las e facilita a sua utilização no dia a dia. Existe muita informação sobre esse tema em livros, na internet, em artigos. Se não tens hábitos de leitura, podes começar a ler um artigo por dia a o ouvir áudios. 
4 – Estimula o teu inconsciente a trabalhar durante o sono
Enquanto dormes, podes estimular o teu cérebro a continuar emanando energias para o universo para a realização dos teus objetivos. Antes de ir dormir, pensa nos teus objetivos, repete frases de estímulo a essa energia. Durante o teu sono o teu cérebro vai continuar com esse pensamento e também deves repeti-lo ao acordar.
5 – Reserva os objetivos para ti mesmo
Muitas vezes gostamos de compartilhar os nossos desejos e objetivos com outras pessoas. Faz parte da socialização e sobretudo gostamos de compartilhar com as pessoas próximas. Mas muitas vezes, isso pode atrapalhar na concretização do teu sonho. Ao compartilharmos, corremos o risco dessa pessoa não acreditar no nosso potencial, na lei da atração e emitir energias negativas e de descrença em relação ao nosso desejo. Portanto, guarda o teu desejo na tua mente e no teu coração.
Depois de leres este artigo podes ter ficado com a consciência que a tua mente tem um poder de fabricar a realidade. O que pensas e o que sentes é o que tu vibras e o que vibras é o que atrais para ti. Somos seres vibracionais que interagem com o universo!