23 Dez

“LEADER MEDITA 1.0” | #4 Programa de 12 Dias

“LEADER MEDITA 1.0” | #4 Programa de 12 Dias

Programa de Liderança Consciente "LEADER MEDITA 1.0”

O Medo é umas das Emoções primárias que o Ser Humano se permite Viver nesta existência. Esta emoção afeta significativamente o nosso equilíbrio e bem-estar, uma vez que, quando não tratado origina diversos bloqueios na nossa Vida e, consequentemente, uma baixa auto-estima e confiança.

Alguns estudos da psicoterapia interpretam também o Medo como uma Crença que trazemos no nosso inconsciente e que se mostra presente com mais intensidade em determinados momentos da nossa Vida.

O Medo leva-nos a experimentar sensações desagradáveis e simultaneamente também nos conduz a um estado de frustração. Isto porque, muitas vezes não Agimos porque temos Medo e ficamos frustrados por não ter feito determinada Ação.

Também aqui a prática regular da Meditação nos traz diversos benefícios no tratamento ou controle do Medo, uma vez que esta prática convida-nos não só a aquietar a mente e o Coração, como a também ter uma respiração mais pausada e tranquila. O que não acontece quando sentimos Medo.
Então, a proposta é exatamente essa, trazer uma consciência maior para a forma como Respiramos habitualmente. Procurar uma respiração pausada quer nos momentos em que deixa a sua mente ser conduzida pelo Medo, quer no decorrer do seu dia.

Proposta: Uma vez por dia, experimente parar tudo o que está a fazer e sentar-se tranquilamente. Faça 3 respirações completas, sendo que cada Inspiração e Expiração deverá ter a duração de 6 segundos. Basta contar até seis enquanto Inspira e o mesmo enquanto Expira. Desta forma, está a permitir que o oxigénio chegue até ao seu Neocórtex, a parte do cérebro responsável pelos nossos pensamentos e decisões. Também a Ciência nos traz a comprovação dos efeitos da prática de Meditação nos estados de Medo. Rebecca Gladding, MD explica num artigo publicado no Psychology Today, como o cérebro funciona melhor com a Meditação. Especificamente, a conexão com o nosso centro de medo e o nosso “Eu” (local onde o cérebro reflete constantemente de volta para você). Esta libertação diminui os nossos sentimentos de ansiedade, porque as vias neurais que ligam o nosso centro ao nosso medo diminuem.

Fonte da Comprovação Científica: Yogui.

Vamos praticar!

Disponibilizei na minha Bio do Instagram, um link do YouTube com a meditação do dia! Antes de dormir coloque-a e reprograme a sua mente conta o MEDO e as más energias!

Meditação: “Destruindo o Medo e Emoções Negativas - Meditação (Louise Hay)”

Siga-me no INSTAGRAM @anapedrosoprof.
Se não tiver conta crie a sua e siga o Programa “LEADER 1.0!

Mais informações em  info@anapedroso.pt

E Multiplique pelos seus amigos!

Eternamente grata, Ana Pedroso