18 Mar

Imaginação & Criatividade: Tu és o cocriador da Tua Realidade

Imaginação: é a faculdade ou capacidade mental que permite a representação de objetos segundo aquelas qualidades dos mesmos que são dadas à mente através dos sentidos. Tens consciência do potencial da tua Imaginação? A imaginação é uma arma poderosa quando o assunto é ciência. Os grandes génios destacam-se por terem criatividade acima da média

Sabes que podes criar a tua realidade de modo a alavancar a conquista dos teus objetivos, através do poder da Imaginação/Visualização?

Quando imaginamos criamos imagens na nossa mente. Já reparaste que há sempre algo na nossa mente? Fecha os olhos e repara que imagens surgem na tua mente?

Ora, a tua imaginação funciona a partir de seis “canais de perceção”:

  • ver (visual),
  • ouvir (auditivo),
  • tocar (toque),
  • cheirar (olfato),
  • provar (gustativo),
  • e o sentido interior que só consigo descrever como “sentimento”.

A Imaginação ativa o poder criativo do teu subconsciente e magnetiza e atrai pessoas, recursos e oportunidades que te são necessários para alcançares as tuas metas.

Investigações já nos dizem que o cérebro para desempenhar alguma tarefa usa o mesmo processo se apenas imaginasse essa tarefa. O cérebro não vê qualquer diferença entre imaginar e realizar a tarefa. Se usares este mecanismo da imaginação diariamente, o exercício de visualização gera um conflito entre o que imaginas e o que é real e o subconsciente tenta resolver essa questão transformando esta visão mais excitante na realidade de facto.

O subconsciente cria soluções que promovam a conquista de metas e assim surgem ideias em momentos em que estás relaxado, por exemplo, numa meditação, banho ou passeio.

A imaginação positiva deveria ser um hábito natural do pensamento, entretanto a maioria das pessoas quase sempre “imagina o pior” das coisas. Isto acontece porque estamos ligados a um sistema de crenças limitantes subconscientes e vivemos num mundo onde o “medo” e o perigo parecem ser significados constantes. Os nossos ancestrais disparavam este mecanismo de “alerta” dado pelo medo, em situações de perigo real, e logo que passava retornavam ao seu estado “normal”.

Hoje notamos que as pessoas estão em constantes situações de “perigo” imaginando tudo o que não desejam, não querem, tudo aquilo que não lhes traz prosperidade, saúde e paz e bem-estar nas suas vidas. Elas criam essa realidade.

 

O professor Neville Goddard (1905-1972) descreve que, quando não vivemos pelo poder da imaginação positiva somos impacientes pela razão e pela ansiedade de resultados imediatos e não desejados conscientemente.

O princípio do poder de imaginar o que desejas, ou imaginar uma nova realidade de acordo com teus desejos, é a base de realizar e materializar os teus objetivos. Todas estas teorias e prática não significam que deves apenas “imaginar” e simplesmente “esperar” que tudo caia no teu colo.

Ouve os teus pensamentos e ouvirás o teu futuro! Em que estás a pensar? Ser consciente do que pensas e do que sentes, está construindo na tua mente o teu futuro. Imaginar cria a realidade, mas o Universo oferece sempre sinais de como chegar ao teu objetivo, manifestando-se de diversas formas.

A maioria das pessoas não acredita que imaginar cria a realidade. Segundo Neville Goddard, todos temos o poder para criar qualquer coisa, não importando a evidencia de teus sentidos agora, neste momento. O Poder do Universo de imaginar está em ti!

Tudo aquilo que imaginas, o Universo vai colocar em prática.

Como atrair aquilo que desejas para a tua vida, através da Imaginação. Alguns exercícios que podes fazer:

1- Fecha os olhos e imagina os teus objetivos já alcançados. Acredita que já é real.

2- Lê afirmações positivas em voz alta e cria a imagem mental dessa imaginação e acrescenta o máximo de emoção neste exercício. Quando acompanhada de uma emoção, a memória fica gravada e como o subconsciente não sabe o que é real do que é imaginação, em breve estarás a viver esse momento.

3- O que tu pensas e sentes é o que acaba por ser a tua realidade. O que atrais para a tua vida através dos pensamentos? Preenche a tua mente apenas com sentimentos e pensamentos bons, tem uma visão positiva do futuro, sê grato por tudo aquilo que és, fazes e tens.

 

4 – Para que os teus objetivos sejam alcançados, sem esforço e sem frustração, precisas de entender como o Universo funciona. Tudo acontece pelo bem.

 

Joseph Murphy fala em Ciência da Imaginação, onde se eliminam todas as impurezas mentais como o medo, preocupação, pensamentos destrutivos e a união mental com fatores negativos diversos. Aquilo que focas, cresce. É a imaginação que governa os homens, disse Napoleão Bonaparte.

 

Dedica 5 minutos do teu dia a visualizar a imagem que desejas para que se torne realidade.

5 passos para usar a tua imaginação para atingir qualquer objetivo:

 

1 – Não toleres negatividade.
2 – Cria positividade.

3 – Usa vários canais na tua imaginação

4 – Imagina com regularidade

5 – Faz com que aconteça!

 

A nossa imaginação não tem limites. Nós podemos imaginar qualquer coisa. Tudo que tu quiseres, não existem limites. Imagina o que tu mais queres, mas imagina esse desejo já realizado. O teu mundo exterior é um espelho do teu mundo interior de pensamentos, crenças e sentimentos.