08 Mai

HO’OPONOPONO – ONDE TUDO COMEÇOU

Já ouviu falar em Ho’oponopono?

O Ho’oponopono é uma ferramenta de desenvolvimento pessoal, de autocura, de libertação de memórias e feridas que vamos acumulando ao longo do tempo, sem termos consciência disso.
Todas essas memórias e feridas resultam de programações que nos são entregues.

Esta ferramenta milenar, tem origem no Hawaii, em Honolulu – A Ilha do Amor – e era facilitada por Kahunas (as mulheres Medicina), dentro das suas comunidades.

A comunidade (ou família) juntava-se em círculo e trazia para o centro, onde se encontrava a facilitadora – KAHUNA – qualquer ressentimento, desajuste, memória e ilusão que existisse, iam limpando e purificando através desta ferramenta. E esta ferramenta começava com um simples “AMO-TE”.

A limpeza fazia-se através do olhar, do estar e do ser para o outro! E fazia-se dizendo ao outro o quanto o amamos e o quanto permitimos que o outro também nos ame.

É a arte de eu me reencontrar e de SER, de FAZER um mergulho em mim e todos os dias eu procurar por mim, que sou o meu maior parceiro. Eu sou o maior amor da minha vida!

O Ho’oponopono é VIDA, assente na verdade, em que me permito limpar todas as memórias que diariamente sinto e me incomodam, mesmo aquelas que eu não consigo perceber e relembrar de forma consciente.

Morrnah Simeona, uma Kahuna do Hawaii, modernizou o Ho’oponopono e trouxe uma versão atualizada, desta sistema, criando o Ho’oponopono de AutoIdentidade Própria (Self I-Dentity). Foi nesse momento que o Ho’oponopono se expandiu para o ocidente.

Através da repetição de vários comandos quânticos, removemos até do nosso inconsciente, questões que nem imaginamos que temos para resolver.

Mas não é pelo facto de repetirmos essas ferramentas que se dá o milagre!

O Milagre É VOCÊ!

O Milagre é a consciência de que o instrumento que Eu Sou, ativa todas as ferramentas que existem, usando as ferramentas que mais gosto e que naturalmente vão resultar comigo.
Nós somos o poder da escolha e a ferramenta só vai fazer a ponte para esse poder interno e para a fonte divina que já somos.

Podemos aplicar o Ho’oponopono com base em 4 frases (comandos quânticos) muito poderosas, entre outras ferramentas que me ajudam a recordar quem SOU!

As 4 FERRAMENTAS principais do HO’OPONOPONO:

Sinto muito
Por favor Perdoa-me
Amo-te
Sou grato

Estas ferramentas devem sempre ser utilizadas por mim e para mim e não para outras pessoas!

Quando me liberto de todas as programações em mim, liberto também os outros!

Em conclusão, o Ho’oponopono permite:

  • Libertar todas as memórias da ancestralidade, do inconsciente e do consciente, que a nossa criança interior acolhe, mas que muitas vezes deixa marcas e feridas em nós.
  • Remover e transmutar os obstáculos mentais que bloqueiam o nosso caminho: medos, traumas, raivas, ressentimentos, ansiedade, ou outros, deixando a nossa mente livre para viver mais no aqui e agora.
  • Limpar memórias, abrindo espaço para a solução, para novos caminhos, para respostas, rumo à Prosperidade, Saúde , Paz e Felicidade.

Aloha! Aloha! Aloha!