11 Mar

Alta Performance & Qualidade de Vida

A questão essencial não é ‘o quanto ocupado você está’, mas sim ‘com o que você está ocupado’. — Oprah Winfrey
A Alta performance ou alto desempenho é um conceito, muito utilizado nas áreas do autoconhecimento e coaching, que está associado à qualidade de vida, sendo também ligado com a produtividade que a pessoa alcança. Mas será que aquilo que fazes todos os dias te faz sentir feliz?
Viver em Alta Perfomance é viver de acordo com a nossa verdade, em consciência, fazendo o melhor que sabemos, todos os dias, para que a nossa vida seja a que idealizamos. Estás a honrar os teus dons, colocando-os ao serviço dos outros, contribuindo para um mundo melhor e mais feliz?
Podes viver em alta performance nos negócios, em casa, com os amigos. No fundo, ser a tua melhor versão em todas as áreas da Tua Vida.
A Alta Perfomance está diretamente ligada ao Propósito, plasmado na Lei do Dharma. As pessoas que operam em Alta Performance sabem claramente qual o seu propósito.
Se tens dúvidas em relação a qual é o teu propósito pergunta-te a ti mesmo: como é que eu posso servir os outros?
Deste modo, consegues comunicar melhor, inspirar os outros e acabas por ser reconhecido por eles, criando uma maior conexão.
Viver em alta Performance é gerar os níveis de energia necessários para que alcances os teus objetivos e dês o melhor de ti aos outros.  É saber estar na vida com presença e intenção e influenciar positivamente todos os outros que estão à nossa volta.
Pessoas de alta performance são aquelas altamente motivadas, que estão dispostas a melhorar constantemente e buscar os objetivos mais ousados.
As pessoas que trabalham em Alta Performance sabem ser persuasivas e estabelecem excelentes relações com os outros. Criam um impacto positivo porque são entusiasmadas. O entusiamo ajuda-as a criar movimento, envolvimento e a captação da atenção. Todos os grandes líderes são entusiásticos. Nada vende mais do que grandes níveis de entusiamo. Que nível de entusiamo mostras todos os dias?
Pergunta-te, todos os dias, que entusiamo imprimes na tua vida. És tu o principal responsável pelo teu comportamento. Reserva tempo para te analisares a ti mesmo.
A Alta Performance é usares os teus melhores recursos em todas as áreas da tua vida. Na tua vida pessoal também podes aplicar Alta Performance estando Presente sempre que os teus filhos te peçam atenção. Neste sentido, deves estabelecer objetivos não só para o teu trabalho, como no teu campo pessoal, estabelecer intenção, o que pretendes entregar todos os dias quando chegas a casa? Por vezes basta parar um minuto, antes de meteres a chave na porta, para pensares o que queres levar para dentro de casa. Estabelece essa intenção e compromete-te, mostrando aos outros sempre a tua melhor versão.
O autoconhecimento, saberes como funciona a tua mente, como geras os teus pensamentos, pode ajudar-te a viver em Alta Performance. No fundo, somos o que pensamos e é isso que condiciona a forma como vivemos. Que pensamentos convidas para a tua mente? Tens consciência disto?
Pergunta: achas que estás a viver de acordo com a tua verdade?
Consegues definir-te em três palavras? Sabes qual é a tua identidade? Qual é a tua missão? O que queres conquistar?
As pessoas que vivem em Alta Perfomance são muito produtivas. Elas não procrastinam. Não deixam para amanhã o que podem fazer hoje. Como são entusiasmadas fazem o que têm que fazer de modo empenhado e com um brilho nos olhos. Focam-se nas suas tarefas e não se deixam destabilizar.
Há alguns passos que podes dar para instalares esta mentalidade de Alta Performance:

1 – Estabelece metas de processos definidos e específicas. Quem tem alto desempenho tem metas claras. Imagina o teu sonho como uma escada. Cada degrau representa um dia ou uma ação e específica para avançares, no sentido de obter o resultado desejado. Traça um plano e cumpre-o. Sonha grande.
2 – Aprende a responder positivamente ao fracasso.
Não receies fracassar. O fracasso é o caminho para o êxito. Sê confiante e otimista. A mentalidade do alto desempenho não se deixa parar pelos resultados negativos. As pessoas tornam-se aquilo que elas pensam delas mesmas. Faz o melhor que sabes e aceita os resultados.
3- Usa a visualização para a concretização. Foca-te sempre na solução e celebra as tuas vitórias. A motivação tem que ser consistente.
4 – Ama aquilo que fazes. A alta performance só é possível quando amas aquilo que fazes. A motivação vem de dentro.
5 – Aprende a lidar com o medo. Ressignifica o risco. Não deixes que o medo te limite. Só não fracassa quem nunca tenta. Nunca pares de tentar.

Alta performance é, no fundo, o estilo de vida de quem quer manifestar o seu potencial. Alta Performance é um estado de equilíbrio verdadeiro e altamente produtivo. Queres viver em Alta Performance?
Aqui para te ajudar a alcançar a Alta performance!
Ana Pedroso
Actionforhappiness