22 Abr

Alta Performance & Liberdade


Voltamos esta semana ao tema da Alta Performance, desta vez para te falar de Liberdade. Consideras que és uma pessoa Livre? Ou continuas aprisionado a padrões e crenças limitantes que te afastam dessa Alta Performance?


Viver em Alta Performance é viver em padrões satisfatórios a todos os níveis. É sentires que és livre, que és merecedor de todas as bênçãos e, portanto, deves libertar-te.
Lança-te num exercício de autoconhecimento e começa por perceber o que te oprime. Escreve num papel o nível de satisfação em todas as áreas da tua vida: familiar, profissional, dinheiro, saúde, projetos pessoais.


A liberdade começa em saberes o que te oprime. Reconhece quais são os teus limites e porque te submetes a esses limites. O que te leva a ficar aquém da melhor versão de ti próprio? Porque te sentes em dívida, seja com quem for? Nada é uma fatalidade a não ser que o decretes. Estuda-te e percebe onde foi que te convenceram que é difícil alcançares a liberdade que pretendes.
Não aceites que te moldem e que te imponham limites para seres o que és na tua essência. Não admitas que ninguém seja livre por ti. Assume tu próprio essa difícil dignidade. Não consintas que alguém seja a tua própria voz ou ultrapasse os limites para chamar a sua vontade que é tua. Ninguém vive a vida por ti, a não ser que o permitas.
Tu és livre. É, portanto, teu dever libertares-te e viveres em Alta Perfomance. A Felicidade é Responsabilidade Tua. Não deposites essa Felicidade nos outros.
Porque insistes em fugir da Alta Performance permanecendo em relacionamentos falidos, amizades tóxicas e passas a vida num emprego que não te satisfaz? Porque te permites ser esmagado pelo peso de uma infelicidade que não te pertence?


Num mundo determinado por regras e padrões, pelo socialmente correto, a grande maioria vive numa “mesmice”, num apego, acorrentado a tarefas, a serviços, a regras de como viver e como Aparentar Ser ao invés de Ser Feliz.  Muitos limitam-se a seguir as regras e os padrões, as normas e modelos que estão atrelados ao consumismo para que a felicidade plastificada possa ser estampada pelas redes sociais. Será essa a tua essência?


Alcança a liberdade de poderes ser tu próprio. Não vivas uma vida pela metade, sem pertenceres a ti mesmo, no registo do medo, com medo de arriscar em direção aos teus sonhos de vida, ao encontro de tudo o que te faz acelerar o coração.
Mesmo que esta Liberdade implique o afastamento de outros, pensa se mais triste não é deixares de ter a ti mesmo. Aceita-te, Ama-te, Respeita-te e a vida irá devolver-te o mesmo. Pessoas livres não têm medo da dor, não temem sofrer, pois conseguem perceber que o erro é o caminho para a aprendizagem e que depois da escuridão surge a Luz. A liberdade não cai do nada, conquista-se. Só consegues viver em Alta Performance se fores livre.  Ser livre é um dos maiores prazeres da vida, simplesmente porque quem é livre já conseguiu expulsar da sua vida tudo e todos que a tornavam menos digna, menos vivida.


Divulgo em seguida algumas dicas para alcançares alta performance na tua vida pessoal e, deste modo, atingires Liberdade para Ser!


1 – Pratica exercício físico
As atividades físicas são ótimas para nos manter saudáveis e com disposição para a correria do dia a dia. Muda de hábitos e transforma-te numa pessoa mais ativa e saudável.
2 – Cuida de ti
O equilíbrio entre corpo e alma é a chave para o alcançar a alta performance. Estar bem contigo mesmo, sentires-te bem na tua pele é importante na hora de te manteres focado em metas pessoais e profissionais. Uma ótima forma de nos mantermos em paz com a nossa alma é praticando a meditação. Com ela as pessoas conectam-se com os seus corpos de tal maneira que liberam o stress e a pressão acumulados.
3 – Investe na Aprendizagem
Muitas pessoas deixam de estudar após concluírem a universidade. A vida é um eterno aprendizado pelo que devemos continuar sintonizados com o mundo de forma a atingir a alta produtividade na vida e na carreira. Continuar aprendendo é uma ótima forma maneira de atingir a alta performance. Não precisas de continuar estudando na mesma área ou fazer especialização seguida de especialização. Descobre algo novo, explora um talento desconhecido. Estuda alguma coisa totalmente fora do teu universo, mas com que possuas uma certa afinidade, um hobby por exemplo.
4 – Recompensa-te
Quando queremos muito uma coisa batalhamos por ela até ao último minuto, não é mesmo? Este processo de batalhar muito por algo é alta performance. São todas as habilidades reunidas para otimizar ao máximo o potencial. Quando atinges um objetivo recompensa-te.


Agora que já percebeste a importância do teu eu pessoal e dos reflexos na tua vida profissional, estás pronto para dar o melhor nos teus objetivos, não te esquecendo nunca:
Queres alcançar o melhor desempenho possível na carreira e vida pessoal? Então começa a agir! Começa a utilizar agora os teus recursos internos e vai ao encontro do Sucesso e da Liberdade!

Love & Prosperity
Ana Pedroso