28 Jan

A vida traz-te sempre o que mais precisas. Confia!

📙 Semana da CONFIANÇA & ATITUDE INTERPESSOAL

🍀 A vida traz-te sempre o que mais precisas. Confia.

🍀 Confias em ti? Confias nos outros? Acreditas nas tuas potencialidades? Quando assumes uma tarefa pensas que vais ser bem sucedido ou tens dúvidas? Consegues delegar tarefas nos outros sem problemas ou desconfias se irão ser bem sucedidos?

🍀 O grau de confiança entre duas pessoas ou mais, é determinado pela capacidade que elas têm de prever o comportamento uma da outra. O que entendo é que quanto mais confias em ti mais confias nas outras pessoas e elas em ti!

📙 Como disse François La Rochefoucauld: ”A confiança que temos em nós mesmos reflete-se, em grande parte, na confiança que temos nos outros”. Pensa nisso!

📙 Monja Coen disse que é preciso ter CONFIANÇA. Confiança em ti mesmo. Autoconhecimento é sentir que estamos conectados a tudo e a todos. Confiança que conseguimos acessar aos níveis mais profundos de consciência. É através do autoconhecimento que transcendemos o Eu. Que percebemos que estamos interligados a tudo e a todos. Por isso temos que ter CONFIANÇA e saber que tudo o que fazemos, falamos e pensamos mexe com tudo.

🍀 A confiança é também o sentimento de segurança ou a firme convicção que alguém tem relativamente a outra pessoa ou a algo. Ao entregar com segurança alguma coisa a alguém, por um laço de confiança acredita-se que este alguém não faltará com a SUA responsabilidade.

🍀 Também se trata da presunção de si próprio ou de uma característica que permite resolver situações por norma difíceis.

🍀 Podes confiar em pessoas ou em ti mesmo. E se te desiludirem, confia no ensinamento que te deram. Neste sentido, a confiança pode ser reforçada ou debilitada consoante as ações da outra pessoa.

🍀 Confiança em si mesmo ou nos outros também está relacionada com o grau de autoestima. Quanto mais autoestima mais confiança tem. Se confias em ti, tens compaixão por toda a gente porque sabes que mesmo quem te desafia o faz para te obrigar a crescer.

🍀 Confiança nada mais é que ausência de medo.

🍀 Quando há confiança, não há medo de arriscar, de errar, de se machucar. Quem confia sabe que a vida traz sempre o mais acertado. Que tudo o que te acontece é para te fazer evoluir.

🌞A confiança, em ti próprio e nos outros, é um elemento fundamental para que possamos conviver em harmonia numa sociedade, pois, sem a confiança, a convivência torna-se impossível.

🌞Há uma maneira de conquistarmos a confiança: fazermos as coisas com responsabilidade, honrando os compromissos assumidos, respeitando os limites do próximo, agindo com lealdade e coerência.

🌞 O desenvolvimento desta postura de vida irá permitir-nos uma estabilidade necessária para que possamos evoluir com ritmo e consciência.

🍀 Para que os outros confiem em ti deves comunicar com os outros de uma forma sincera e assertiva, vivendo abertamente os próprios sentimentos e atitudes do momento. Deves tentar ser transparente. Deste modo irás conquistar a confiança dos outros pois eles sentem que não tens nada a esconder.

🍀 Há formas para conseguires ser uma pessoa mais confiante e segura, para seres feliz como tu és.

SEGREDOS do ÊXITO & CONFIANÇA:

✨ 1 – Clareza e consciência – Pára de te comparar com os outros; as comparações não nos levam a lado nenhum. Ou te sentes pior ou melhor do que a pessoa com quem te comparas.

✨ 2 – Para de te criticar. Reconhece o teu valor. Sublinha as tuas características positivas. As críticas devem servir para te fazer crescer. Anota quais são as tuas características mais autênticas.

✨ 3 – Escreve num papel quais são os teus dons, o que sabes fazer bem, de que modo podes contribuir positivamente para o mundo. O desafio é que escrevas pelo menos 20 características tuas.

🙏 Estes três passos vão aumentar os teus níveis de confiança.

🙏 Principais Características das Pessoas Confiantes:

✨ 1 – Não Têm Medo de Errar
A primeira característica das pessoas confiantes é que elas não têm medo de cometer erros, mesmo sabendo que, como qualquer ser humano, estão sujeitas a falhar. Essa segurança é conquistada através da busca pelo autoconhecimento e o conhecimento de uma forma geral, o que inclui a sua área de atuação profissional e toda a bagagem e experiências que viveu.

✨ 2 – São Assertivas ao Tomar Decisões
Basicamente, trata-se da habilidade de dizer “sim” e “não” com convicção, sem se deixar levar por convenções ou sentimentos de obrigação.

✨ 3 – Pedem Ajuda quando precisam
Pessoas que assumem que estão precisando de ajuda e pedem auxílio são mais confiantes do que aquelas que querem esconder ao máximo as suas vulnerabilidades e necessidades para passar uma imagem de força.

✨ 4 – Não Se Comparam Com Outras Pessoas
Cada indivíduo é um ser único e, por isso, fazer comparações nunca é uma boa ideia. As pessoas que são confiantes têm consciência disso e apenas fazem comparações em relação ao que eram no passado, para perceber o quanto evoluíram, e no que pretendem tornar-se, como uma forma de motivação.

✨ 5 – Assumem quando falham e não têm medo do erro
Qualquer ser humano está sujeito a cometer erros e os que são fortes e confiantes conseguem assumi-los sem dificuldade. Essa segurança existe porque quem confia em si sabe que aquele erro não o representa e que é capaz de aprender com ele e recomeçar.

De 0 a 10, como você se comporta ao cometer um erro? Assuma a consciência de que não é pior do que ninguém porque falhou.

✨ 6 – São Gratas pelo que têm e já conquistaram
Além de confiarem e gostarem de si mesmas, as pessoas seguras também valorizam tudo o que já conquistaram. Mesmo que elas sonhem em chegar mais longe, sabem ser gratas pelo que têm no presente. Isso vale para tudo, carreira, bens materiais, conhecimento, comportamento, família, amigos, enfim, tudo o que faz parte das suas vidas.

🙏 Depois de ler as principais características das pessoas confiantes, conseguiste-te identificar com alguma?

😃 A boa notícia é que é perfeitamente possível que desenvolvas a tua autoconfiança e passes a acreditar mais em ti.
Procura conhecer-te melhor, mudar a forma como te vês e vês o mundo e as pessoas. Deste modo, vais adquirir a consciência de quem és, de todo o poder que tens e que podes mesmo conquistar tudo o que quiseres.

😊 Confia mais em ti, confia mais nos outros. A vida é Extraordinária quando confias!
Eternamente confiante ACTIONFORHAPPINESS, Ana Pedroso pelo Mundo 🌍
www.anapedroso.pt