26 Ago

“A paz começa comigo!” O que essa frase desperta em ti?

“A paz começa comigo!” O que essa frase desperta em ti?

Por mais desafiadora que uma situação seja, nós sempre temos a escolha de nos manter em Paz. Por mais agitada que a nossa mente esteja, podemos escolher levá-la a um estado de Paz. Por mais caótico que o ambiente externo pareça estar, podemos escolher cultivar um ambiente interno pacífico.

A melhor forma de começar a cultivar a Paz dentro de ti é aceitar que tens participação nos conflitos dos quais te queixas. Lembra-te, tu és o cocriador da tua realidade.

Qual parte de ti, alimenta a confusão, os desentendimentos e a irritabilidade? Estás disposto a transformar-te em alguém mais compassivo, empático e pacífico?

No livro “Limite zero: O sistema havaiano secreto para a prosperidade, saúde, paz, e mais ainda”, Ihaleakala Hew Len e Joe Vitale, trazem algumas constatações que ajudam a compreender o papel da autoresponsabilidade na criação da Paz: 

  1. O Universo físico é uma manifestação dos nossos pensamentos
  2. Se os nossos pensamentos são destrutivos, criam uma realidade física destrutiva
  3. Se os nossos pensamentos são pacíficos e positivos, criam uma realidade física repleta de amor
  4. Sendo assim, nós somos 100% responsáveis por criar o nosso Universo físico exatamente como ele é
  5. Se nós desejamos uma realidade amorosa, nós somos 100% responsáveis por corrigir os pensamentos destrutivos
  6. Não há “lá fora”. Tudo existe dentro de nós.

 

Começa a criar a Paz que desejas ver no mundo, tornando-te responsável por cultivá-la dentro de ti. Escolhe ser a compaixão, a tranquilidade e o amor que gostarias de receber e viver!

Nesta semana, escolhi compartilhar o tema da Paz e convidar-te para um desafio: 7 dias para seres 100% responsável pela tua Paz Interior! 

Todas as vezes que tu sentires algo ou alguém a perturbar a tua Paz, lembra-te: a Paz Começa Comigo! 

Utiliza a Atenção Plena para estares consciente dos teus pensamentos e sentimentos.

Respira profundamente três vezes e, mentalmente, expressa a intenção de limpar os teus pensamentos destrutivos que te impedem de alcançares os teus desejos. Ainda concentrado na tua respiração, sente o Amor e a Paz crescerem dentro de ti.