15 Out

A EMPATIA é o caminho para a ALEGRIA e FELICIDADE INTERNA!

A empatia é uma habilidade que deriva da tua inteligência emocional. Se fores uma pessoa empática celebras o sucesso dos outros como se fossem os teus sucessos.
A empatia é conseguires colocar-te no lugar do outro e sentires as emoções que está a vivenciar. É saber o que o outro está a pensar e a viver.
Os empáticos são Líderes e criam mais impacto nos outros. 🤗
Podemos melhorar a empatia, escutando sinceramente os outros de verdade e sentido a verdade das suas palavras. Para 3 minutos por dia e disponibiliza-te a Escutar alguém. Pára, Escuta e Experiência a EMPATIA.
É interessante utilizar uma linguagem empática para que o outro se disponibilize a abrir mais o seu canal das emoções. Compreender os outros é mais fácil quando as pessoas se sentem compreendidas.
Cada pessoa tem um mapa próprio, assente nas suas experiências, crenças e contextos sociais e económicos. Por isso cada uma tem uma perspetiva única da vida. Por isso, habitue-se a não julgar a forma de pensar do outro. Quando o fazemos é mais fácil compreendê-lo.
Ninguém está errado. Cada um tem o seu sentir.
E está tudo bem! 🙌
Não procure colonizar o outro, impondo-lhe a sua verdade.
Todos somos únicos, mas, simultaneamente, somos UM. Por isso é importante sempre colocar-nos no lugar do outro.
Uma pessoa empática é inteligente do ponto de vista emocional. Ela percebe que o outro tem um grande potencial dentro de si. Sabe que todos têm um diamante no seu interior.
Quando “empatizamos” com o outro, temos a consciência que as nossas emoções resultam da perceção que temos em relação ao outro.  Conseguimos estabelecer laços emocionais verdadeiros e sentimos uma ligação forte ao outro.
A empatia é o elo da Sociedade
Do ponto de vista científico, a empatia abrange três componentes: afetivo, cognitivo e regulador de emoções.
📗O componente afetivo baseia-se na partilha e na compreensão de estados emocionais de outros.
📙O componente cognitivo refere-se à capacidade de deliberar sobre os estados mentais de outras pessoas.
📕A regulação das emoções lida com o grau das respostas empáticas.
A empatia é o elo da Sociedade. É uma força que une e que pode ajudar a transformar o Mundo.
A empatia é comprovada cientificamente pela Neurociência. Nascemos com conexões cerebrais para conseguirmos expressar empatia.
A empatia reproduz no nosso cérebro o que vemos no outro, através de um sistema de neurónios espelho. A todo o momento nós espelhamo-nos no outro.
A cada momento podemos aprender a ser mais empáticos, desenvolvendo essa competência inata.
Ninguém vive sozinho no mundo, ninguém é uma ilha. A empatia é o que nos une a todos. Todos somos UM só. Por isso devemos querer o bem ao outro.
A empatia ajuda-nos a ser mais criativos, mais inovadores e a ampliar a nossa intuição.
A empatia ajuda a conectar.
A falta de conetividade é um dos maiores desafios da Humanidade.
A empatia pode ser usada como ferramenta de Transformação Social.
A empatia está aliada ao SUCESSO.  Ficamos verdadeiramente felizes com o Sucesso do outro, eliminamos sentimentos de escassez como a inveja e a cobiça porque sabemos que o Sucesso do outro é o meu Sucesso.
Empatia é colocarmo-nos no lugar do outro para o ajudarmos de verdade! 🧡