06 Nov

Como “As 7 Leis Universais” Cocriam Abundância, AGORA!

ana-pedroso-nov19

Como “As 7 Leis Universais” Cocriam Abundância, AGORA!

Parte II

⁉ LEIS UNIVERSAIS ⁉ 

⁉ PARA QUEM SÃO ELAS⁉

Dando continuidade ao tema do mês de outubro, em Novembro trago-te as próximas 4 Leis que vão te auxiliar e guiar a criar direção, organização, clareza e A viveres uma vida mais Abundante e Próspera.

A Quarta Lei Universal é a Lei do Mínimo Esforço:

Esta Lei nos diz que a inteligência da natureza funciona com tranquila facilidade e sem nenhuma ansiedade – este é o princípio da não resistência, da harmonia e do amor. 

A natureza tem uma forma não linear, é intuitiva e holística, ela não se esforça, sua inteligência manifesta-se sem atrito. Assim também somos nós quando nos encontramos num estado de harmonia com o Todo.

Dr. Deepak Chopra esclarece que só há uma forma de atingir objetivos, a partir da Lei do Mínimo Esforço: quando as ações são motivadas pelo amor e não pelo poder ou controle. 

Desejar controlar pessoas e situações requer muito esforço e gera desperdício de energia. Quando os atos são motivados pelo amor, não há esforço e nem desperdício, a energia se multiplica e acumula. 

Essa energia extra que pode ser desfrutada e canalizada para qualquer coisa, inclusive, para riquezas ilimitadas.

A Lei do Mínimo Esforço possui três componentes básicos:

O primeiro componente é a ACEITAÇÃO: Lembra-te de que tudo é como deveria ser: pessoas, situações, circunstâncias e fatos. 

O Universo é perfeito sempre.

O segundo componente é a RESPONSABILIDADE. Não culpe a si mesmo ou aos outros, no lugar da culpa, assuma a responsabilidade de ter uma resposta criativa para a situação que se apresenta e lembra-te que todos os problemas contêm em si, as sementes da oportunidade.

O terceiro componente é a INDEFENSIBILIDADE. Desarma o espírito, abre mão da necessidade de convencer e persuadir os outros. Ao agir dessa forma – parar de brigar e de resistir – irá experimentar plenamente o momento presente, que é uma dádiva. 

Assumir o caminho da não resistência ajuda-te a ver que, assim como a natureza, nós também podemos nos mover com espontaneidade, sem atrito e sem esforço, e que nossa vida pode fluir com tranquila facilidade. 

A quinta Lei Universal é a Lei da Intenção e do Desejo:

Essa lei nos diz que a energia e a informação existem em toda parte na natureza – no campo quântico, tudo é energia e informação. Sendo assim, o corpo humano não está separado do corpo do universo porque, segundo a teoria quântica, na natureza não existem limites bem definidos. 

Isso quer dizer que estamos constantemente trocando informações com o Universo, através de duas qualidades da consciência: a atenção e a intenção. A atenção energiza e a intenção transforma. A atenção fortalece e a intenção organiza a realização. 

Com a atenção no presente e a intenção no futuro, podemos fazer com que o computador cósmico trabalhe a nosso favor. Quando a atenção está no presente, a intenção futura se manifestará, pois o futuro é criado no presente.

*Hoje é o primeiro Dia do Futuro!!!

A sexta Lei Universal é a Lei do Distanciamento:

Segundo esta lei, para se conseguir qualquer coisa na natureza é preciso desistir do apego a ela. Isso não quer dizer abandonar a intenção ou o desejo, mas sim, abandonar o apego aos resultados. 

Pode parecer contraditório, mas o distanciamento dos resultados nos permite alcançar qualquer coisa porque ele se baseia na crença inquestionável no poder do verdadeiro Eu – conectado e presente na perfeição universal. O Eu que é a fonte de riqueza, de abundância, de qualquer coisa no mundo físico. 

O distanciamento é a certeza de que o Eu sabe como satisfazer todas as necessidades e assim, sabe que o resto é simbólico: casas, carros, contas bancárias, roupas, aviões.

Aprender a se distanciar dos resultados cria uma consciência rica e nos oferece a liberdade para criar. Assim, os símbolos de riqueza são alcançados espontaneamente, sem nenhum esforço.

A Lei do Distanciamento está ligada ao princípio da incerteza, que significa entrar no desconhecido em todos os momentos da vida. Neste campo, as possibilidades são infinitas e sempre novas. Viver essa Lei acelera o processo evolutivo pois dirige a nossa atenção para a incerteza, ensina a observar o caos e esperar a solução emergir.

A Sétima e última Lei Universal é a A Lei do Darma ou do Lei Propósito de Vida:

Segundo essa Lei, ao assumir uma forma física, nos comprometemos a cumprir um propósito na vida. Essa lei lembra-nos que cada um de nós tem talento singular e um jeito único de expressá-lo.

A Lei do Darma apresenta três componentes:

O primeiro é que estamos aqui para encontrar o nosso verdadeiro Eu, para compreendermos que somos um Ser espiritual a vivenciar uma forma física.

O segundo componente diz que devemos expressar o nosso talento singular. O talento ou propósito de cada Ser é tão único que não há mais ninguém no planeta com o mesmo talento. Isso significa que existe alguma coisa especial que cada um de nós é capaz de fazer na Terra. Quando fazemos essa coisa, perdemos a noção do tempo e nos sentimos integrados ao todo.

O terceiro componente é o de que o nosso talento deve servir servir à humanidade. Para isso, devemos nos fazer a seguinte perguntas: Como posso ajudar a todos com quem tenho contato?

Quando combinamos a capacidade de expressar o nosso talento único com benefícios à humanidade, começamos a cumprir plenamente a Lei do Darma. 

Ao cumprir essa Lei, teremos acesso à abundância e prosperidade ilimitadas pois quando a nossa expressão criativa divina é usada para servir à humanidade, a riqueza fluirá espontaneamente do não manifesto para o manifesto e  passamos a experimentar a vida como uma expressão milagrosa da divindade.

Viver plenamente as 7 Leis Universais transformou a minha Vida e é por isso que eu as compartilho com o máximo de pessoas!

Uma coisa muito importante a ser dita é que a minha experiência pessoal me mostrou que o que impulsiona essas transformações é a prática. Assim, durante o mês de Novembro, vou compartilhar, nas minhas redes sociais, exercícios práticos que podem te ajudar a transformar a tua Vida também, cocriando toda a abundância e prosperidade que desejas!

Acede ao meu perfil no link abaixo para acompanhar.

Facebook AnaPedrosoProf

Instagram @anapedrosoprof

Com Amor, Eternamente grata, Ana Pedroso