04 Out

Como “As 7 Leis Universais do Sucesso” podem Ajudar-te a CoCriar Abundância!

Como “As 7 Leis Universais do Sucesso” podem Ajudar-te a CoCriar Abundância!

Parte I

No meu processo de transformação pessoal, tive e continuo tendo, alguns mentores muito importantes. 

Através da Lei do Pensamento percebi como a Mente, Corpo e Emoções funcionam. É ele que guia tudo o que vivemos, Consciente e Inconscientemente! A partir da minha mudança de percepção e entendimento, o meu Mundo mudou!
Pessoas que me inspiraram e ainda inspiram, com a sua sabedoria, amor e vida, contribuíram para Ser Quem Sou porque me abri à Mudança!
Tudo chega à nossa Vida quando estamos prontos.
Uma dessas pessoas chegou, Dr. Deepak Chopra. Médico, professor, escritor e criador da Fundação Chopra, mundialmente reconhecido por o seu trabalho e intenção de Transformar o Mundo!

Ao fazer a minha formação como Instrutora Certificada de Meditação pelo Centro Chopra, pude ver de perto a sabedoria, o Amor, a entrega no seu legado através do trabalho realizado por este Ser que transformou a sua vida, vivendo de acordo com o que acredita e propaga através de seus livros, palestras e cursos.

O contato com os seus ensinamentos e a sua autodisciplina para praticar, transformaram a minha vida!
Hoje posso dizer que Co-Crio tudo o que desejo, mereço e faço por mim, diariamente semeio uma vida abundante e próspera.

E chegou o momento de Unir a Ciência com a Espiritualidade, como Dr Chopra, o faz tão bem! Já é hora de pensarmos e abordarmos a abundância pela perspectiva espiritual. Por isso, vou dedicar os próximos dois meses a compartilhar contigo um pouco sobre os ensinamentos que podem também transformar a tua vida!

*As Leis Universais do Sucesso! *

Segundo Deepak Chopra, para criar tudo o que existe na Terra, a Natureza segue 7 Leis que tornaram o não manifesto em manifesto.

Em seu livro “As 7 Leis Espirituais do Sucesso”, Deepak explica que, as mesmas Leis que a natureza utiliza para criar uma floresta, uma galáxia, uma estrela, um corpo humano, podem ser aplicadas na nossa vida.
E que, quando compreendermos e praticarmos essas mesmas Leis, podemos cocriar no Agora, a Vida que desejamos viver.

Se toda a criação que existe no mundo físico, é resultado do não manifesto se tornando manifesto, assim também é com a prosperidade.

Durante os meses de Outubro vou falar sobre as 3 primeiras Leis Universais e como elas podem te ajudar a cocriar uma Vida Abundante e Próspera‼

‼MUDARAM a MINHA VIDA!

⁉ Queres Mudar a Tua ⁉

A primeira Lei Universal: Potencialidade Pura!
Afirma que somos, essencialmente, consciência pura – ou seja, potencialidade pura! Onde atua o campo de todas as infinitas possibilidades e da criatividade ilimitada!
Essa consciência pura e ilimitada é a nossa essência original e nela moram outros atributos: o conhecimento puro, o silêncio infinito, o equilíbrio perfeito, a invencibilidade, a simplicidade, a felicidade. Quando encontramos nossa essência, percebemos também nossa Unidade com o Campo de Energia Universal e portanto, nossa capacidade de manifestação.

A segunda Lei: Lei da Doação ou Lei do Dar e Receber!
Lei que explica como funcionam as trocas energéticas no Universo. Dr. Chopra explica que essas trocas são dinâmicas, mutáveis e o fluxo da vida se estabelece na interação harmoniosa de todos os elementos que formam o campo da existência. Nós fazemos parte deste campo, nossa mente e o Universo estão em constante interação, qualquer interrupção nessa circulação de energia significa o mesmo que cessar o fluxo. Dar e receber são aspectos da Energia Universal, e praticá-los equilibradamente mantém o fluxo da Vida.
Como já vimos, toda a manifestação física é uma manifestação energética, inclusive o dinheiro. Esta Lei nos mostra que o dinheiro é uma forma energética que simboliza uma troca feita em consequência de um serviço. Assim sendo, não é o acúmulo que nos torna abundantes e sim a circulação. Colocar o dinheiro em movimento o mantém saudável e energizado – quanto mais você dá, mais recebe, porque mantém a abundância do universo circulando em sua vida.
Se você observar, tudo o que há de valioso na vida só se multiplica quando é dado, não somente o dinheiro, mas o amor, a alegria, o conhecimento, um sorriso, etc. Se você almeja ser abençoado com todas as coisas boas da vida, aprenda a abençoar silenciosamente a todos com as coisas boas da vida.
Quanto mais você doa, mais cresce a sua confiança nos efeitos milagrosos desta lei. E quanto mais você recebe, mais cresce a capacidade de doar. Nossa verdadeira natureza é a da riqueza e abundância.

A Terceira Lei Universal:
Lei do Karma!
Karma pode ser popularmente explicado pela expressão “você colhe o que você semeia”.
Karma é o conjunto das ações humanas e suas consequências, a causa e o efeito simultaneamente, porque toda ação gera uma força energética que retorna para quem a pratica na mesma onde que a emitiu. Essa Lei implica a escolha e ações conscientes e nos recorda que somos responsáveis por tudo, dentro do reino das infinitas possibilidades. Sendo assim, a melhor forma de utilizar esta Lei, é estar conscientemente, alerta para as escolhas que fazemos a todo momento.
Devido aos condicionamentos sociais, costumamos ter respostas repetitivas e previsíveis aos estímulos do ambiente, reações que parecem automáticas e disparadas por fatores externos. No entanto, essas reações são, também, escolhas que fazemos a todo momento, mas são feitas de forma inconsciente.
Esta Lei te recorda o teu poder de criação, o hábito de refletir antes de agir e começarás a fazer escolhas mais conscientes e alinhadas com os seus desejos e intenções maiores.
Esteja consciente de que poderá utilizar a Lei do Karma, para gerar dinheiro e abundância e atrair para si o fluxo de todas as coisas boas, no momento que quiser. Mas, antes, precisa estar consciente de que o seu futuro é resultado das suas escolhas.

Essas três primeiras Leis já nos oferecem uma boa base para iniciar o trabalho de Cocriar conscientemente tudo o que desejamos viver – inclusive a Abundância e a Prosperidade!

Quer saber como começar a aplicar essas Leis na sua vida? Durante este mês, vou compartilhar, nas minhas redes sociais, exercícios práticos para te ajudar.

Fica atento ao texto do mês de novembro, onde vou partilhar as próximas 4 leis.

Com Amor, Eternamente grata, Ana Pedroso