01 Dez

#10 Dia | DIA DA ATENÇÃO PLENA!

#10 Dia | DIA DA ATENÇÃO PLENA!

#10 Dia | DIA DA ATENÇÃO PLENA! 

Adquirimos a ATENÇÃO PLENA, normalmente através de meditações guiadas, que nos proporcionam o FOCO na nossa respiração, interiorização e nos faz viver o AGORA.

Mas ela inicia connosco sem necessidade de irmos fora para a sentirmos dentro. ⠀⠀

A dificuldade hoje, é o FOCO. ⠀⠀

No meio de tantos acontecimentos da nossa rotina, que deixam a mente turbulenta, como o trabalho, estudos, lar... não percebemos que vivemos sempre pensando no futuro, nos preocupando com o AMANHÃ e não com o Hoje, com o AGORA!

Sobretudo para aqueles que têm dificuldade em focar em apenas uma tarefa de cada vez, ou que sofrem inquietação por estar num determinado lugar e acreditam estar "perdendo tempo", pois tinham que estar num outro, eu recomendo: Respire e Aceite a experiência que está vivendo com CONCENTRAÇÃO e FOCO! 

É um exercício que exige disciplina, que ao longo do dia pode cair em esquecimento, mas Acredite e Confie na Mudança que isso lhe trará. São apenas 3 minutos de ATENÇÃO PLENA sempre que você se sentir perdido nas tarefas, ansioso, disperso... Isto serve até mesmo na hora de comer.

Se come rápido e logo após sente arrependimento, faça os 3 minutos enquanto come... respire, mastigue lentamente o alimento e preste ATENÇÃO somente na sua respiração e no sabor! A mesma coisa ao tomar banho, quando sentir a água cair sobre o seu corpo, preste atenção nela... sinta o poder deste Elemento maravilhoso que é a Água, limpando e purificando o seu corpo, sempre respirando profundamente e equilibrando a sua Mente! 

Já reparou que quando viajamos, nós ficamos deslumbrados ao conhecer cada detalhe dum novo local, ao saborearmos cada alimento de diferentes culturas e sentimo-nos com a ALMA ELEVADA e GRATOS? Porque estamos lá, naquele momento e nada mais importa a não ser o AGORA. 

Você vivendo o AGORA, perceberá como tudo irá fluir da mais perfeita forma. Quando colocamos ANSIEDADE, o Universo entende que não precisamos do momento atual, e quando chega o que tanto ansiamos, estamos ansiosos para o amanhã, e depois amanhã e amanhã... Como ficou o AGORA? Passou e não terá volta!

⠀⠀
ESCOLHA VIVER, SÓ POR AGORA, CONSIGO MESMO, AGORA!

⠀⠀
Eternamente grata de CORAÇÃO, Ana Pedroso, Transformando Vidas

Siga-me no INSTAGRAM @anapedrosoprof. 
Se não tiver conta crie a sua e siga o Programa “Equilibro a Minha Vida!

Mais informações em  info@anapedroso.pt